Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Memória e lazer

     Em outro artigo comentamos sobre o fato de que os estados de relaxamento e de calma colaboram para uma melhor memorização. Isso se torna mais útil quando observamos que o ritmo do século XXI faz com que deixemos pouco ou nenhum espaço para a diversão e o lazer. Mas aqui vai a boa notícia jogos em geral como xadrez, damas e palavras cruzadas além de exercitar a mente melhoram a capacidade de atenção essencial para a memória e para o processo de apredizagem.
    O mesmo vale para outras atividades como: ler, jogar video game, tocar um instrumento ou ouvr música, principalmente clássica. Isso não é nada mal para quem precisa relaxar um pouco em razão da rotina cansativa ou até mesmo para você usar de desculpa quando sua mãe vier dizendo que jogar video game ou tocar seu violão não da futuro. Sem contar que algumas dessas atividades podem  exigir companhia o que faz com que você mantenha sua vida social  saudável.
    Pense em como faz bem juntar alguns amigos ou a família para demonstrar seus dotes artísticos em frente a um karaoke. Se não é bom cantor talvez pudesse chamá-los para uma partidinha de cartas ou ainda desenterrar seu Banco Imobiliário e passar horas se divertindo no domingo a tarde.
    Agora que você descobriu ou se lembrou dos benefícios da diversão para sua mente. Tem bons motivos para reservar um pouco do seu dia para ler aquele seu livro emperrado ha anos ou para jogar um jogar aquele seu jogo preferido de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário